O corte mais rejuvenescedor para quem tem pouco cabelo

O corte em camadas é o mais rejuvenescedor para quem tem pouco cabelo, proporcionando volume e movimento. Veja como!

Você já se perguntou qual é o corte mais lisonjeiro para quem tem pouco cabelo? Hoje revelamos para você! Se você é uma das meninas que tem cabelos finos, descubra o segredo para dar densidade e dinamismo aos seus fios.

Além disso, esse corte é super versátil, podendo ser usado em diversos estilos, independente do comprimento do seu cabelo. Continue lendo para descobrir os detalhes!

Qual é o Corte Mais Rejuvenescedor se Você Tem Pouco Cabelo?

O corte em camadas é a opção ideal para quem tem pouco cabelo. Ao adicionar diferentes comprimentos e texturas, esse estilo cria a ilusão de volume e movimento, transformando instantaneamente o seu visual. Além disso, se você tem cabelos cacheados, pode facilmente estruturar suas ondas.

Corte Bob em Camadas

Lob em camadas

Se você também usar com alguns destaques sutis, o penteado e o corte ficarão muito melhores.

 Instagram: @degosta

Um corte de cabelo em camadas é uma excelente escolha porque agrada a todas as mulheres e tem um amplo espectro de execução.

Por que o Corte em Camadas Rejuvenesce e Dá Volume?

O segredo está na distribuição estratégica das camadas. Ao retirar o peso nas pontas e adicionar volume na parte superior, o corte em camadas destaca os traços faciais e dá vida ao cabelo. Ao criar um efeito de profundidade, faz com que seu cabelo pareça mais denso e cheio.

Outra boa notícia sobre esse corte de cabelo é que ele fica super lisonjeiro para rostos ovais. Se o seu rosto for redondo, as camadas nas mechas frontais irão emoldurar seu rosto e alongá-lo visualmente. Franjas laterais combinam bem com esse tipo de corte de cabelo, e para um rosto alongado, franjas retas, tocando as sobrancelhas, são altamente recomendadas.

Tipos de Cortes em Camadas para Cabelos Finos

O corte em camadas, além de ser o mais rejuvenescedor, é muito fácil de pentear, o que é, sem dúvida, um grande diferencial. Fica melhor quando as pontas são acentuadas, então você pode modelá-lo com uma chapinha ou modelador de cabelo.

A maioria dos penteados em camadas ficam muito elegantes e têm mais volume na raiz. Quer ver algumas ideias para usá-lo? Aqui estão algumas opções!

Corte Lob Emplumado

Um corte emplumado com camadas longas adiciona textura e corpo ao bob clássico e sofisticado ou bob longo. A forma como as camadas suaves são misturadas permite um look fluido que confere um aspecto mais fresco e jovem.

Corte Midi com Camadas Curtas

Um cabelo de comprimento médio em camadas de dois níveis lhe dará uma abordagem muito ousada e texturizada. Este corte na altura dos ombros é uma ótima opção se você deseja adicionar alguma dimensão ao seu cabelo fino sem optar por um look completamente seccionado.

Corte Bob Ondulado

Se você tem pouco cabelo, mas é naturalmente cacheado ou ondulado, esse tipo de corte logo abaixo do queixo é perfeito para você. As camadas permitirão que seus cachos se formem com mais facilidade, basta adicionar um pouco de creme modelador para conseguir um penteado de impacto.

Corte de Borboleta

Se o seu cabelo for mais comprido, o corte borboleta irá adicionar movimento e densidade às suas mechas finas, criando um efeito cascata que fará você parecer radiante. Este corte caracteriza-se por possuir muitas camadas onduladas e descendentes que emolduram perfeitamente o seu rosto.


Nadson Santana

Nadson Santana é um escritor e influenciador em cabelos e beleza, conhecido por abordar desde cuidados básicos até as mais recentes tendências. Com um olhar atento ao universo da moda, suas contribuições vão além, tocando em aspectos de bem-estar e estilo de vida.

google newa

+

Relacionadas