A Bitwise anunciou a criação de um fundo único que alternará entre exposição a criptomoedas e títulos do Tesouro dos EUA, como resposta à queda no interesse por produtos baseados em futuros.
A gestora de recursos Bitwise está consolidando três de seus fundos baseados em contratos futuros de criptomoedas em um único produto. O novo fundo, chamado Bitwise Trendwise Bitcoin and Treasuries Rotation Strategy ETF, será lançado oficialmente em 3 de dezembro de 2024, e tem como objetivo oferecer uma estratégia de alternância entre 100% de exposição a contratos futuros de criptomoedas e 100% de exposição a títulos do Tesouro dos Estados Unidos.
A decisão de reformular sua linha de fundos vem após o sucesso dos ETFs de criptomoedas à vista, como o lançado pela própria Bitwise no início deste ano, que acumulou US$ 2 bilhões em ativos de bitcoin. A empresa agora busca atender melhor a demanda de investidores, especialmente aqueles que procuram maneiras de limitar a volatilidade característica do mercado de criptomoedas, explicou James Seyffart, analista de ETF na Bloomberg Intelligence. “Há investidores que querem exposição ao bitcoin, mas também desejam limitar a volatilidade. A nova estratégia pode ser uma resposta a essa demanda.”
O novo fundo combinará três produtos anteriores da Bitwise: o Bitcoin Strategy Optm Roll ETF, o Ethereum Strategy ETF e o Bitcoin and Ether Equal Weight Strategy ETF. Essa fusão reflete a diminuição do interesse por fundos baseados em futuros, agora que ETFs à vista de bitcoin e ether estão disponíveis no mercado.
Com a alternância entre criptomoedas e títulos do Tesouro, a Bitwise espera gerenciar melhor a volatilidade, ajustando-se às tendências de mercado. O fundo terá uma taxa de despesa de 0,85%, informou a gestora de ativos.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do O Petróleo no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
Deixe o Seu Comentário