Em uma boa notícia para muitos beneficiários do Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal iniciou a liberação do saque de parcelas retroativas referentes aos meses de agosto e setembro. Após um período de bloqueio, diversos beneficiários relataram que os valores já aparecem desbloqueados nos sistemas do Caixa Tem e no aplicativo Bolsa Família, o que significa que os pagamentos podem ser retirados.
Relatos nas redes sociais indicam que o processo de desbloqueio está sendo realizado gradativamente. “O meu estava bloqueado, e hoje apareceu liberado. Será que conseguirei sacar as parcelas de agosto e setembro?”, questionou uma beneficiária. A resposta é positiva: quem teve o benefício desbloqueado já pode realizar o saque das parcelas acumuladas, segunda informações da Caixa.
Outro beneficiário beneficiou da mesma experiência: “Fui desbloqueado hoje e já consegui sacar os atrasados”. Segundo as orientações, os beneficiários que tiveram os valores desbloqueados podem sacar todo o valor retroativo diretamente nas agências da Caixa Econômica, levando um documento oficial com foto.
No entanto, é importante ressaltar que as parcelas retroativas não ficam disponíveis no aplicativo Caixa Tem para saque digital, devendo ser retiradas pessoalmente nas agências.
Se você faz parte do Bolsa Família e teve o benefício bloqueado, é melhor verificar imediatamente o status do seu pagamento no aplicativo oficial. Caso o benefício tenha sido desbloqueado, pois as parcelas retroativas já estão disponíveis para saque.
Para mais atualizações sobre o Bolsa Família, mantenha-se informado e compartilhe as novidades com outros beneficiários que possam se beneficiar dessa notícia.
Quer saber tudo
o que está acontecendo?
Receba todas as notícias do O Petróleo no seu WhatsApp.
Entre em nosso grupo e fique bem informado.
Deixe o Seu Comentário